EXAMES

O Hospital Veterinário Verlengia tem à disposição dos seus pacientes exames de imagens e laboratoriais.

EXAMES DE IMAGENS

A Tomografia Computadorizada (TC) faz parte do grupo dos exames de imagens. Seu principal objetivo é captar imagens nítidas dos órgãos, ossos e demais detalhes das estruturas corporais do indivíduo por meio de várias radiografias transversais produzidas dentro de um túnel.

É um exame indolor, rápido e com redução de estresse do animal e do responsável. Clique aqui para saber mais sobre o exame de TC, sua requisição e cuidados com o pet após a realização do exame.

Raios X de última geração para proporcionar um diagnóstico preciso.
Com atendimento aos finais de semana nos seguintes horários:
Aos sábados das 9h às 17h30
Aos domingos das 10h às 16h30.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O PROTOCOLO PARA SEDAÇÃO EM EXAMES RADIOGRÁFICOS. 

Ultrassom ou ecografia é um exame com ondas de som de alta frequência ideal para investigar alguns órgãos e estruturas internas (o médico veterinário vai orientar o melhor exame para o seu pet).

CLIQUE AQUI E CONFIRA O PROTOCOLO PARA O PREPARO PARA A REALIZAÇÃO DE ULTRASSOM

Fibro-otoscopia veterinária exame que investiga a presença de otite em cães. Fique atento ao comportamento do seu pet, caso ele apresente “head-tilt”(cabeça pendente para um lado) ou coceiras recorrentes, odor desagradável. Mas o melhor mesmo é a prevenção.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O PROTOCOLO PARA SEDAÇÃO EM EXAMES RADIOGRÁFICOS E DE FIBRO-OTOSCOPIA

EXAMES LABORATORIAIS

Os exames laboratoriais são importantes para auxiliar o médico veterinário a realizar um diagnóstico. Após a avaliação do histórico do pet e de seu exame clínico o veterinário poderá pedir exames complementares (de imagens e/ou laboratoriais). Nos casos de exame laboratorial, o material deverá ser colhido de forma adequada a fim de se garantir a qualidade de sua análise.

Conheça aqui a relação dos exames realizados e seus prazos de entrega.