Vai viajar com seu Pet de estimação? Veja as nossas orientações

 In BEM ESTAR DO PET, Campinas, MEDICINA VETERINÁRIA

Nos preparativos antes da sua viagem, você deve verificar as documentações exigidas para o tipo de transporte e o (atestado de saúde, certificado de vacinação, microchip, etc), caso a viagem seja de carro particular optar pelos horários com menos transito, temperaturas mais confortáveis, tempo para paradas e o local adequado para o transporte. 

É recomendável consultar o seu veterinário antes de viajar.

 

Porque consultar um veterinário, antes da viagem?

Uma consulta antes da viagem é importante para verificar as condições de saúde do seu pet e a necessidade de realizar exames preventivos.

 

Verifique se o seu animal de estimação está em dia com todas as vacinas.

Pergunte ao veterinário sobre a região para a qual você vai viajar e se existem doenças que medidas preventivas.

 

É importante que o seu pet de estimação tenha identificação. Certifique-se que a etiqueta na coleira seja atual e que a impressão seja legível.

Seu veterinário também deve implantar um microchip em seu pet de estimação como uma forma de identificação permanente porque coleiras podem ser perdidas facilmente.

 

 

 

Viagem de avião: atente-se aos detalhes

Nem todas as companhias aéreas aceitam pets de estimação, tanto no espaço de carga como na seção de passageiros.

Você vai precisar ligar e pedir orientações prévias para evitar contratempos com imprevistos de documentos e excesso de peso.

Cuidados na viagem de carro

 

Se você estiver viajando de carro, é uma boa ideia manter seu pet de estimação em uma caixa ou contê-los com um cinto de segurança. É perigoso que eles viagem soltos dentro do carro, no caso de uma freada brusca, e pode ser perturbador para o condutor, além de constituir infração de transito( Art. 235, Art. 25), passível de aplicação de multa e impedimento de continuar a viagem. Você terá que levar tudo o que ele precisa: comida, tigelas, brinquedos, sacos de plástico, e uma boa coleira. Pets de estimação podem facilmente escapar do carro, assim certifique-se que ele está com a coleira antes da porta do carro ser aberta. 

Viajar com o seu pet de estimação pode ser muito divertido, porém, com um bom planejamento pode ajudar com que problemas não existam em sua viagem.

 

Em caso de esclarecimentos mais específicos, antes da sua viagem, procure um veterinário experiente.

 

 

Recomenda-se não medicar com calmantes o seu pet de estimação, Especialmente se ele está voando na seção de carga.

O pet precisa ser capaz de reagir com o seu meio ambiente, existem relatos de pets que vão a óbito como resultado de serem tranquilizado durante um voo.

 

 

Um bom planejamento pode ajudar com que problemas não existam em sua viagem e torne o passeio muito divertido.

 

Em caso de esclarecimentos mais específicos, antes da sua viagem, procure um veterinário experiente.

 

O Hospital Veterinário Verlengia, funciona 24 horas por dia em todos os dias do ano e é referência em Medicina Veterinária na Região de Campinas. Contamos com profissionais altamente capacitados e uma infraestrutura completa de Exames e equipamentos hospitalares.

 

Localização:

Hospital Veterinário Verlengia – Clínica Veterinária 24 horas e Pronto Socorro

(19) 3242-2408

Av. Francisco José de Camargo Andrade, 111 – Castelo – Campinas/SP

contato@hospitalverlengia.com.br

URL para rota do Google Maps:https://www.google.com.br/maps/place/Hospital+Veterin%C3%A1rio+Verlengia/@-22.8885523,-47.079074,17z/data=!3m1!4b1!4m5!3m4!1s0x94c8c61863d5cb87:0xcd4b661378e25d96!8m2!3d-22.8885573!4d-47.0768853

 

URL para rota do Waze: https://www.waze.com/pt-BR/livemap?zoom=17&lat=-22.88839&lon=-47.07682

 

URL para rota do Bing Maps: https://www.bing.com/maps?osid=aafe6550-230e-4b3f-81cf-ff09616a55cc&cp=-22.888299~-47.078624&lvl=17&v=2&sV=2&form=S00027

Recommended Posts

Leave a Comment