Pode dormir com seu Pet sim, mas com os devidos cuidados!

 In Campinas, MEDICINA VETERINÁRIA, Saúde

Adultos e crianças, em muitos casos, gostam de dormir com seus Pets de estimação. Eles podem nos manter aquecidos, sentir confortáveis e nos faz sentir seguros e amados. Eles também podem lamber nosso rosto, mãos e outras áreas expostas antes ou durante o sono.

 

No entanto, arranhões, mordidas, feridas e lesões na pele pode ser uma porta de entrada para as bactérias em nosso corpo. Preste atenção especial a essas áreas “machucadas”. Eliminar a transmissão de bactérias e infecção, mantendo-os cobertos, até curarem. Além disso, tome medidas para prevenir que seu animal de estimação lamba essas áreas.

 

Cuidados para manter a saúde e o bem estar de seus familiares

Se alguém na sua família tem uma deficiência no sistema imunológico, devido a doenças, tratamento, envelhecimento ou outros fatores, você vai querer ter um cuidado especial quando seus animais de estimação estiverem ao lado deles.

Caso exista um problema de Zoonoses ( doenças que os pets podem transmitir aos familiares), é necessário colocar atenção especial e adquirir bons hábitos em relação aos Pets. É necessário tomar cuidados para manter a saúde e o bem estar de seus familiares, quando compartilham um mesmo espaço para dormir.

 

Os cuidados especiais, que precisam ser tomados, estão à seguir

 

Sem pulgas!

 

Dedique-se a manter o seu pet livre das pulgas. Este deve ser um hábito para toda a vida e você deve abordá-lo constantemente com o seu veterinário. Ele poderá ajudá-lo a decidir qual o produto que deve ser utilizado para manter os seus Pets seguros.

 

 

Sem Carrapatos!

 

Tratar um pet contra carrapatos é uma discussão que você deve ter com o seu veterinário, pois ele será capaz de recomendar tratamentos e alternativas apropriadas para a saúde do seu pet. Você pode já estar tratando seu pet para carrapatos e você irá querer outras informações do seu veterinário como, por exemplo, qual o impacto que dormir com os seus pets pode ter para sua família.

 

 

Mãos limpas, sempre!

 

Lembrando-se de lavar as mãos frequentemente, você vai ajudar sua família, reduzindo ou eliminando bactérias que podem ser compartilhadas entre você e seus pets. As mãos humanas são provavelmente a área do nosso corpo que tem a maior oportunidade de transmitir doenças. Tipicamente, você não deve pensar muito por onde suas mãos passaram antes delas irem para a cozinha preparar alimentos, ou mexer nos brinquedos das crianças. Lave-as sempre com muito sabão.

 

 

Dentes brancos e brilhantes, sempre!

 

Cuidados de higiene bucal são importantes para o seu pet. Quando o seu pet está dividindo a cama com você, manter os seus dentes limpos tem uma importância adicional para a saúde e bem estar de sua família. O tártaro que se forma nos dentes do seu pet acumulam bactérias em sua boca. As lambidas felizes do seu pet na sua família podem levá-lo a dividir essas bactérias com todos.

 

 

Mantenha as Vacinas em dia!

 

Manter a vacinação do seu pet em dia irá ajudá-lo a manter-se em boa saúde. As vacinas também irão minimizar as chances de você ou sua família adoecerem por algo que possa ser prevenido. Seu veterinário tem uma programação para vacinar o seu pet e pode aconselhar você em relação a doses de reforço e atualização vacinal.

 

 

Previna-se sempre!

 

Prevenir a existência de parasitas em sua casa pode ser fácil quando todos os membros da família participam da prevenção. Isto envolve uma boa lavagem das mãos antes de preparar as refeições, manejo cuidadoso das fezes dos pets e lavar as mãos após o manuseio, manter as caixas de areias limpas e um quintal livre de fezes.

 

Os tutores de Pets que utilizam produtos contra pulgas e carrapatos também previnem parasitas em suas casas, camas.

No caso de você observar problemas, o seu animal poderá ser tratado sem que haja a necessidade de fazer muitos exames ou mesmo consumir muitos medicamentos, mas apenas o médico veterinário pode avaliar e decidir isso, de acordo com o que ele encontrar no primeiro atendimento. Procure um veterinário experiente em uma Clínica ou Hospital com boa infraestrutura.

 

O Hospital Veterinário Verlengia, funciona 24 horas por dia em todos os dias do ano e é referência em Medicina Veterinária na Região de Campinas. Contamos com profissionais altamente capacitados e uma infraestrutura completa de exames e equipamentos hospitalares para resolver casos como esses.

 

Localização:

Hospital Veterinário Verlengia – Clínica Veterinária 24 horas e Pronto Socorro

(19) 3242-2408

Av. Francisco José de Camargo Andrade, 111 – Castelo – Campinas/SP

contato@hospitalverlengia.com.br

URL para rota do Google Maps:https://www.google.com.br/maps/place/Hospital+Veterin%C3%A1rio+Verlengia/@-22.8885523,-47.079074,17z/data=!3m1!4b1!4m5!3m4!1s0x94c8c61863d5cb87:0xcd4b661378e25d96!8m2!3d-22.8885573!4d-47.0768853

 

URL para rota do Waze: https://www.waze.com/pt-BR/livemap?zoom=17&lat=-22.88839&lon=-47.07682

 

URL para rota do Bing Maps: https://www.bing.com/maps?osid=aafe6550-230e-4b3f-81cf-ff09616a55cc&cp=-22.888299~-47.078624&lvl=17&v=2&sV=2&form=S00027

Recommended Posts

Leave a Comment