Adquirira o hábito de fornecer uma boa alimentação para seu Pet quando filhote

 In Campinas, MEDICINA VETERINÁRIA, Saúde

Filhotes de Cães

 

Alimente com uma dieta de alta qualidade balanceada para cachorros. Uma grande variedade de dietas e formulações está disponível, mas um veterinário deve ser sua principal fonte de informação quanto à melhor escolha para o seu cachorro. A quantidade a ser servida, irá variar com o tipo de alimento, mas, em geral, só deve ser oferecida a quantidade que o cachorro possa consumir em 5 a 10 minutos. Filhotes são geralmente alimentados 3 vezes ao dia, quando possuem idade  entre 6 e 12 semanas, 2 vezes por dia quando estiverem com 12 semanas a 6 meses de idade, e podem ser alimentados 1 ou 2 vezes ao dia, quando tiverem mais de 6 meses.

 

Para determinadas raças de cães grandes, o seu veterinário pode recomendar várias refeições pequenas ao dia, ao invés de uma refeição farta (mesmo quando o seu cão se torna um adulto). Existe uma associação entre “comer muito” versus “condição de saúde desfavorável” para seu Pet. Isso é chamado de dilatação gástrica, tímpanismo ou “inchaço”.

 

 

Gatinhos

 

Alimente-os com uma dieta de alta qualidade projetada para gatinhos. O veterinário é a melhor fonte para obter informações sobre uma dieta adequada para o seu gatinho. Alimentos secos são geralmente mais econômicos e têm a vantagem de proporcionar uma superfície rugosa que irá ajudar a reduzir a acumulação de placa e tártaro nos dentes do seu gatinho, mas alimentos úmidos podem ser dados como complemento.

 

A quantidade fornecida dependerá da dieta, bem como a idade, o tamanho e nível de atividade do seu gatinho. Os gatinhos podem ser alimentados por livre escolha ou na hora das refeições em conjunto, no entanto, muitos veterinários recomendam alimentar todos os animais na hora das refeições definidos porque a ingestão pode ser mais facilmente monitorada. Os alimentos úmidos devem ser sempre dados de uma vez e em conjunto, porque, se deixadas fora, eles podem estragar. Recomendamos o uso de tigelas de aço inox porque tigelas de plástico ou de cerâmica podem arranhar, deixando fendas para as bactérias se esconderem.

Recommended Posts