ESPECIALIDADES

Devido ao estreitamento do relacionamento entre o pet e o seu responsável, mostra-se importante a melhora na qualidade da medicina veterinária. Por isso, grandes hospitais veterinários têm se equiparado em estrutura, equipamentos, recursos diagnósticos e tratamentos como os oferecidos em hospitais de saúde humana. Entendemos que, por ser parte da família, todo pet merece viver com muita saúde e, para nós, ela começa com a prevenção.

Conheça nossas especialidades e como podemos trazer bem-estar e uma vida mais saudável e feliz para você e seu pet. Hospital Veterinário Verlengia: completo para te atender.

Acupuntura

O que é: Trata-se de uma técnica oriental, inicialmente aplicada em humanos e que, devido aos grandes benefícios, tem se estendido ao tratamento veterinário. É um tipo de terapia que estimula o organismo a melhorar seu próprio funcionamento. Essa técnica utiliza agulhas, que são colocadas em pontos específicos do corpo (meridianos).

Indicações: Ela é indicada como complemento de tratamentos já em andamento e, também, como forma terapêutica de combater algumas disfunções do organismo do animal: ansiedade, dores crônicas no aparelho musculoesquelético, problemas respiratórios, etc.

Benefícios: É indolor, confiável (técnica da Medicina Tradicional Chinesa que data mais de 5000 anos), sem efeito colateral, qualquer animal, em qualquer idade, pode ser submetido a esse tipo de tratamento.

Agende uma consulta, consulte um veterinário especializado em acupuntura de confiança: 19 3242 2408

Hospital Veterinário Verlengia: Completo para te atender.

Anestesiologia e Controle da Dor

O que é: É a especialidade veterinária que diagnostica e atua em equipe em casos de dor crônica e que utiliza medicações para a indução do sono do pet e da impedição de ocorrência de dor durante determinados procedimentos*.

Enquanto anestesiados, os sinais vitais dos pets são monitorados por um profissional especializado. Os mesmos cuidados continuam durante a recuperação do pet após o término do exame.

Observação quanto aos tipos de anestesias: pode ser inalatória ou injetável, podendo ser geral ou local.

Indicações: Indicada em situações em que o relaxamento do pet se faz necessário como: procedimentos de profilaxia dentária (limpeza dos dentes), cirurgias em geral, alguns exames de imagem como a Tomografia Computadorizada (TC) e a endoscopia.

Benefícios: O médico veterinário especializado em anestesia utiliza sofisticados equipamentos presentes no centro cirúrgico para monitorar o paciente durante todo o procedimento e o período de sua recuperação. O resultado dos exames e dos procedimentos são obtidos com sucesso, pelo fato de o animal estar devidamente relaxado, imóvel, sem dor e com os parâmetros assegurados.

Somente um médico veterinário, após uma avaliação geral do seu estado de saúde e da análise de exames laboratoriais complementares, poderá indicar o tipo de anestesia ao pet conforme o procedimento.

Agende uma consulta com um médico veterinário de confiança: 19 3242 2408
Hospital Veterinário Verlengia: Completo para te atender.

Cardiologia

O que é: É a área da medicina veterinária que estuda o sistema cardiovascular do animal.

Indicações: Como ação preventiva e também no tratamento de cardiopatias, que precisam ser monitoradas periodicamente.

Benefícios: Devido aos recursos que a medicina veterinária tem oferecido em termos de prevenção e aos cuidados dos responsáveis, o número de animais idosos saudáveis tem aumentado notavelmente.

Com cuidado e prevenção seu pet terá uma vida longa e saudável ao seu lado!

Somente um médico veterinário poderá avaliar seu pet e indicar os exames corretos para um diagnóstico preciso.

Agende uma consulta com um médico veterinário especializado de confiança: 19 3242 2408

Hospital Veterinário Verlengia: Completo para te atender.

Cirurgia

O que é: É uma intervenção manual ou instrumental que pode ser de dois tipos:
• para a remoção de material para análise (biópsia), remoção de corpos estranhos, de tumores e corretivas (no caso de fraturas).
• eletivas.

Indicações: As cirurgias caracterizam-se por: emergência (quando a vida do pet está em risco), de urgência (quando o pet apresenta um quadro grave, que demanda uma intervenção de imediato) ou eletiva (que podem ser agendadas, por exemplo: castração). Exames pré-operatórios são exigidos pelo veterinário especializado em cirurgia.

Benefícios: Os benefícios são incontáveis quando a cirurgia dá ao animal qualidade de vida. Portanto, confie em seu médico veterinário quando ele disser se há ou não necessidade de um procedimento.

Somente um médico veterinário poderá avaliar seu pet e indicar os exames corretos para um diagnóstico preciso.

Agende uma consulta com um médico veterinário especializado de confiança: 19 3242 2408

Hospital Veterinário Verlengia: Completo para te atender.

Dermatologia

O que é: É a área da medicina veterinária destinada ao estudo da pele e pêlos dos animais, bem como de suas afecções.

Indicações: Como ação preventiva e também no tratamento de doenças alérgicas e demais alterações:
• alergia a picada de pulga
• sensibilidade alimentar
• dermatite atópica

Benefícios: O pet só tem a ganhar em qualidade de vida e bem-estar com o cuidado da pele e dos pêlos.

Somente um médico veterinário especializado em dermatologia poderá avaliar seu pet e, se necessário, indicar os exames específicos necessários para o diagnóstico.

Agende uma consulta com um médico veterinário especializado de confiança: 19 3242 2408
Hospital Veterinário Verlengia: Completo para te atender.

Endocrinologia

O que é: Especialidade que aborda o estudo do metabolismo.

Indicações: Como ação preventiva recomenda-se que o pet consulte um veterinário especializado em endocrinologia quando ele apresentar mudanças de hábito, como: ingestão de água em excesso, aumento ou perda de peso de forma rápida, distúrbios alimentares, diabetes, obesidade e doenças da tireóide.

Benefícios: Pets que visitam regularmente seu veterinário têm mais chances de serem precocemente diagnosticados e, assim, terem sucesso no tratamento de possíveis distúrbios metabólicos.

Somente um médico veterinário especializado em endocrinologia poderá avaliar seu pet e, se necessário, indicar os exames específicos necessários para o diagnóstico.

Agende uma consulta com um médico veterinário especializado de confiança: 19 3242 2408

Hospital Veterinário Verlengia: Completo para te atender.

Fisioterapia

O que é: É uma ciência da saúde dedicada ao estudo dos efeitos benéficos dos recursos físicos, como o movimento corporal do animal. O veterinário especializado em fisioterapia faz o diagnóstico das disfunções, avalia e passa o tratamento fisioterapêutico específico para o problema de cada animal.

Indicações: É indicado para tratamento e reabilitação de pets com enfermidades ortopédicas que afetam a parte motora, decorrentes de fraturas ou danos neurológicos, e para a melhora do condicionamento físico, para pets que têm obesidade.

Benefícios: Auxílio na recuperação pós-cirúrgica, auxílio no processo de recuperação de lesões em articulações e minimização de dores crônicas. Além de melhorar a amplitude articular do pet.

Somente um veterinário, especializado em fisioterapia, poderá avaliar seu pet e, se necessário indicar os exames específicos necessários para o diagnóstico.

Agende uma consulta com um médico veterinário especializado de confiança: 19 3242 2408

Hospital Veterinário Verlengia: Completo para te atender.

Fibro-Otoscopia (Tratamento da Otite Canina)

O que é: É um recurso diagnóstico que, conduzido por um médico veterinário experiente e com o o auxílio do fibro-otoscópio (aparelho específico para o diagnóstico da otite canina) pode confirmar a inflamação do ouvido do cão.

Indicações: Orienta-se levar a um médico veterinário quando o pet tiver alguns desses sintomas: dor, mau cheiro na(s) orelha(s), cabeça pendente (head tilt), coceira e incômodo.

Benefícios: Avaliações e diagnósticos de otites recidivantes e crônicas. Como as inflamações podem gerar sérias consequências, o mais benéfico ao pet é diagnosticá-la e tratá-la.

Somente um veterinário experiente, com o auxílio do fibro-otoscópio, poderá avaliar o ouvido do seu cão para concluir um diagnóstico.

Agende uma consulta com nosso veterinário especializado: 19 3242 2408

Hospital Veterinário Verlengia: Completo para te atender.

Gastroenterologia

O que é: Especialidade orientada à investigação, diagnóstico e tratamento de enfermidades relacionadas ao aparelho digestório (esôfago, estômago, pâncreas, fígado e intestino).

Indicações: Se seu pet tiver alguns desses sintomas  procure um veterinário especializado: doenças crônicas do sistema digestório, dor, diarreia, vômito, dificuldade ao deglutir, falta de apetite, presença de sangue nas fezes, demonstração de dor abdominal, dificuldade ao defecar e/ou que tenha ingerido algum objeto (brinquedo, por exemplo).

Benefícios: Somente um veterinário poderá avaliar seu pet corretamente e, notando a necessidade, encaminhá-lo para um veterinário especializado, que deverá acompanhá-lo.

Agende uma consulta com um médico veterinário de confiança: 19 3242 2408

Hospital Veterinário Verlengia: Completo para te atender.

Medicina de Felinos

O que é: Especialidade veterinária que estuda especificamente os felinos.
Indicações: Orientamos aos responsáveis de felinos possuírem em suas casas:
• proteção em janelas e portas, para que o bichano não saia para a rua, correndo o risco de se machucar

• monitoramento da ingestão de água, pelo fato de gatos terem uma propensão a enfermidades renais. Atente-se: pouca ingestão de água, emagrecimento ou engorda repentinos, mudança no estado de ânimo, falta de apetite, vômitos ou diarreia.
Cuidado redobrado em caso de felinos idosos!
Benefícios: Procure um médico veterinário especializado em felinos para um checkup periódico, já que a estrutura funcional do gato é diferente da dos cães.
Somente um veterinário poderá avaliar seu pet corretamente e, notando a necessidade, encaminhá-lo para o especialista que deverá acompanhá-lo.

Agende uma consulta com um médico veterinário de confiança: 19 3242 2408
Hospital Veterinário Verlengia: Completo para te atender.

Nefrologia/Urologia

O que é: O atendimento de Nefrologia e Urologia de cães e gatos tem como finalidade orientar e auxiliar o responsável e também o clínico no acompanhamento das afecções que envolvem o trato urinário. O serviço oferece a avaliação especializada do animal, proporcionando-lhe um  adequado diagnóstico, protocolo de tratamento e um plano projetado especificamente para as necessidades individuais deste.

Indicações:
•Infecções
•Urolitíases
•Doença do Trato Urinário Inferior de Felinos
•Incontinência
•Alterações Prostáticas
•Insuficiência Renal Aguda e Crônica
•Distúrbios no ato da micção e também volume urinário
•Sangue na urina
•Febre
•Incontinência urinária
•Forte odor da urina
•Letargia
•Vômitos, diarreia
•Perda de peso ou alterações no apetite
•Desidratação
•Alterações na pressão arterial

Benefícios:As afecções envolvendo o sistema urinário diagnosticadas precocemente apresentam, na maioria das vezes, ótimos resultados em seu tratamento, sendo sempre indicado o acompanhamento do Médico Veterinário Especializado em Nefrologia e Urologia.

Agende uma consulta com um médico veterinário de confiança: 19 3242 2408
Hospital Veterinário Verlengia: Completo para te atender.

Neurologia

O que é: É a área da medicina que cuida do funcionamento da medula, de nervos, de músculos e das atividades do cérebro.

Indicações: Para cães e gatos que apresentam alguns dos sintomas a seguir: dificuldade em se locomover, desorientação, espasmos e convulsões.

Benefícios: Previna seu pet de possíveis complicações através de visitas regulares a um veterinário especializado.

Somente um veterinário poderá avaliar seu pet corretamente e, notando a necessidade, encaminhá-lo para o médico veterinário especializado que deverá acompanhá-lo.

Agende uma consulta com um médico veterinário de confiança: 19 3242 2408
Hospital Veterinário Verlengia: Completo para te atender.

Nutrição Animal

O que é: Avalia e orienta os responsáveis sobre a forma mais adequada de alimentar seu pet, nos diferentes estágios de crescimento e também em caso de enfermidades.

Indicações: Em função de algum quadro clínico agudo ou crônico é necessário que o pet tenha uma alimentação diferenciada.

Benefícios: Entender o que é bom para o desenvolvimento saudável do pet é de extrema importância.

Somente um veterinário poderá avaliar seu pet corretamente e, notando a necessidade, encaminhá-lo para o médico veterinário especializado que deverá acompanhá-lo.

Agende uma consulta com um médico veterinário de confiança: 19 3242 2408
Hospital Veterinário Verlengia: Completo para te atender.

Odontologia

O que é: Ramo da medicina que previne e trata afecções relacionadas à boca, dentição e gengivas.

Indicações: É necessário levar seu pet até um veterinário especializado em odontologia se ele apresentar: mau hálito,, dificuldade para se alimentar devido a dor, sangramento nas gengivas, dentes quebrados, presença de algum caroço na região da boca ou presença de tártaro.

Benefícios: Uma boca saudável pode evitar muitos males, dentre eles enfermidades prejudiciais aos rins, fígado e coração. Leve regularmente seu pet até um veterinário especializado. Mantenha seu pet saudável!

Somente um veterinário poderá avaliar seu pet corretamente e, notando a necessidade, encaminhá-lo para o veterinário especializado que deverá acompanhá-lo.

Agende uma consulta com um médico veterinário de confiança: 19 3242 2408

Hospital Veterinário Verlengia: Completo para te atender.

Oftalmologia

O que é: Especialidade que cuida da saúde dos olhos, um dos principais órgãos sensoriais de cães e gatos.

Indicações: Algumas raças estão predispostas a desenvolver determinadas enfermidades na região dos olhos. Já outras podem ser adquiridas por trauma, manejo inapropriado ou por idade avançada.

Procure um médico veterinário especializado em caso de olhos constantemente irritados, com algum tipo de “bolinha” ou inchaço, produção excessiva de lágrimas, olhos fechados, piscar excessivo, insegurança ao andar.

Benefícios: Com rápida percepção do problema e procura por um veterinário especializado, por parte do responsável, melhor para a saúde e bem-estar do pet. Atente-se para prevenir!

Somente um veterinário poderá avaliar seu pet corretamente e, notando a necessidade, encaminhá-lo para o médico veterinário especializado que deverá acompanhá-lo.

Agende uma consulta com um médico veterinário de confiança: 19 3242 2408

Hospital Veterinário Verlengia: Completo para te atender.

Oncologia

O que é: Especialidade destinada à investigação, diagnóstico e tratamento de pets que apresentam algum tipo de tumor.

Indicações: No início o pet pode não ter sintomas. Por esse motivo, é necessário que os responsáveis visitem regularmente um médico veterinário para fazer exames rotineiros. A partir dos resultados, o médico, se necessário, encaminhará a um médico especializado para concluir o diagnóstico.

Benefícios: Uma vez concluído o diagnóstico, inicia-se o tratamento imediato do pet. Ele ganha qualidade de vida e você tranquilidade!

Somente um veterinário poderá avaliar seu pet corretamente e, notando a necessidade, encaminhá-lo para o especialista que deverá acompanhá-lo.

Agende uma consulta com um médico veterinário de confiança: 19 3242 2408

Hospital Veterinário Verlengia: Completo para te atender.