24 HORAS

Av. Francisco José de Camargo Andrade, 111 - Campinas

contato@hospitalverlengia.com.br

(19)3242-2408

Artigos

Tome medidas preventivas quando você dormir com seus animais de estimação

Publicado em 28 de agosto de 2015

img1Adultos e crianças muitas vezes gostam de dormir com seus animais domésticos. Eles podem nos manter aquecidos, sentir confortáveis e nos faz sentir seguros e amados. Eles podem lamber nosso rosto, mãos e outras áreas expostas antes ou durante o sono.


Arranhões e mordidas, feridas, abscessos, ulcerações ou outras lesões na pele podem ser uma porta de entrada para a bactéria em nosso corpo. Preste atenção especial a essas áreas quando eles estão presentes. Eliminar a transmissão de bactérias e infecção, mantendo-os cobertos até curarem rapidamente. Além disso, tome medidas para prevenir que seu animal de estimação lamba essas áreas.

O que acontece quando as pragas itinerantes de nossos animais de estimação começam a passar para a gente? Esta é uma questão especial de preocupação para os membros da família com sistemas imunológicos comprometidos. Se alguém na sua família tem uma eficiência reduzida do sistema imunológico devido a doenças, tratamento, envelhecimento ou outros fatores, você vai querer ter um cuidado especial quando seus animais de estimação estiverem ao lado deles. Boas práticas de animal de estimação são importantes para todos os membros de sua família. Essas práticas são fundamentais para os membros da família com a imunidade reduzida à infecção ou doença!
Zoonoses no quarto coloca uma atenção especial para certo número de bons hábitos com animal de estimação, que os proprietários devem tomar para manter a saúde e o bem estar de seus familiares, quando compartilham o espaço para dormir. Autoridades da vigilância prestam atenção para o papel sócio-emocional dos animais de estimação nos lares, salientam medidas preventivas quando os proprietários optam por dormir junto com os seus animais de estimação.
Sem pulgas
Dedique-se a manter o seu pet livre das pulgas. Este deve ser um hábito para toda a vida e você deve abordá-lo constantemente conosco. Se não está fazendo isso, converse com o seu veterinário para determinar a melhor maneira de reduzir e eliminar as pulgas do seu ambiente familiar. Seu veterinário poderá ajudá-lo a decidir qual o produto que deve ser utilizado para manter os seus entes queridos seguros. Podemos também ter recomendações a fazer sobre as opções de tratamento que irão fornecer apoio adicional para a saúde e bem-estar do seu pet.
Carrapatos, chegou a hora de tratar
Tratar um pet contra carrapatos é uma discussão que você deve ter conosco. Seremos capazes de recomendar tratamentos e alternativas apropriadas para tratar a saúde do seu pet e a sua casa. Você pode já estar tratando seu pet para carrapatos e você irá querer outras informações do seu veterinário como, por exemplo, qual o impacto que dormir com os seus pets pode ter em sua família.
Lavando as mãos
Lembrando-se de lavar as mãos frequentemente, você vai ajudar sua família reduzindo ou eliminando bactérias que podem ser compartilhadas entre você e seus pets. As mãos humanas são provavelmente a área do nosso corpo que tem a oportunidade mais frequente de transmitir doenças. Tipicamente, você não deve pensar muito por onde suas mãos passaram antes delas irem para a cozinha preparar alimentos, ou mexer nos brinquedos das crianças. Lave-as com muito sabão sempre que possível!
Dentes brancos precisam ficar brilhantes
Cuidados de higiene dentária são importantes para o seu pet. Quando o seu pet está dividindo sua cama com você, manter os seus dentes limpos tem uma importância adicional para a saúde e bem estar de sua família. O tártaro que se forma nos dentes do seu pet acumulam bactérias em sua boca. As lambidas felizes do seu pet na sua família pode levá-lo a dividir essas bactérias com todos.
Muito vacinado
Manter a vacinação do seu pet em dia irá ajudá-lo a manter-se em boa saúde. As vacinas também irão minimizar as chances de você ou sua família adoecerem por algo que possa ser prevenido. Seu veterinário tem uma programação para vacinar o seu pet e pode aconselhar você em relação a doses de reforço e atualização vacinal.
Previna as pragas
Prevenir parasitas em sua casa pode ser razoavelmente fácil quando todos os membros da família participam da prevenção. Isto envolve uma boa lavagem das mãos antes de preparar as refeições, manejo cuidadoso das fezes dos pets e lavar as mãos após o manuseio, manter as caixas de areias cobertas e limpas e manter um quintal livre de fezes. Donos de pets que utilizam produtos contra pulgas e carrapatos também previnem parasitas em suas casas, camas e em sua pele.
Doenças infecciosas podem ser transmitidas dos cães e gatos para seus donos quando dividem o espaço de dormir. Exemplos conhecidos são: Pasteurelose no Japão e Reino Unido, dermatite Cheyletiella na França e doença da arranhadura do gato em Taiwan.