24 HORAS

Av. Francisco José de Camargo Andrade, 111 - Campinas

contato@hospitalverlengia.com.br

(19)3242-2408

Artigos

Pulgas, a peste frustrante

Publicado em 28 de agosto de 2015
img2

Considere o seguinte cenário: Você chega a casa após um longo voo de maravilhosas férias de duas semanas. Enquanto você dirige até a casa, você se lembra de que o canil de hospedagem já está fechado e você terá que esperar até o dia seguinte para pegar o seu cão. Você finalmente entra pela porta da frente, feliz de estar em casa. Ao andar sobre o carpete você sente uma sensação de formigamento nas suas pernas e quando você olha para baixo, você vê que suas meias brancas ficaram cinza, PULGAS!!

Três modos de treinar o seu cão para ir ao banheiro

Publicado em 28 de agosto de 2015
dog

Treinar o seu cão par ir ao banheiro de modo correto pode ser fácil ou difícil... A diferença está na quantidade de tempo e na dedicação que você está disposto a colocar nesse treinamento. Siga essas dicas simples para colocar seu filhote no caminho certo para uma vida sem acidentes. VOCÊ SABIA?

Cortando as unhas de seu gato

Publicado em 28 de agosto de 2015
img1

Os gatos são conhecidos como pets "auto-limpantes", apesar de precisarem dos humanos para algumas atividades de higiene. Uma técnica de higiene que os gatos não conseguem fazer sozinhos é aparar as unhas. Enquanto alguns gatos que só ficam em casa possam ter suas garras anteriores removidas por um procedimento cirúrgico, as garras das patas traseiras são mantidas. Pet shops vendem cortadores de unha especiais para que essas garras sejam aparadas.

6 Regras para Melhorar a Dieta do seu Gato

Publicado em 28 de agosto de 2015
img5

Obesidade é a doença nutricional mais comum vista em gatos. Isso é um péssimo hábito comum para os donos de gatos que alimentam seus gatos além do necessário. Gatos precisam somente de 24 a 35 calorias a cada meio quilo de peso corporal por dia. Essas orientações são uma medida geral e vão variar dependendo do nível de atividade, saúde e as necessidades nutricionais gerais do seu gato. Donos inteligentes terão uma conversa de coração para coração com seu veterinário sobre as necessidades alimentares do gato e irão trabalhar juntos para fornecer a melhor escolha alimentar possível.

Adotar um gato agressivo será bom para você?

Publicado em 28 de agosto de 2015
img2

Adotar pets abandonados, maltratados e resgatados é uma causa nobre e facilmente abraçada pelos amantes dos animais. Mas há ressalvas em adoções de pets com um passado conturbado, e donos em potencial nunca deveriam levar esse tipo de pet para casa de modo impulsivo, sem considerar todas as consequências, não só para o animal, mas também para eles mesmos, suas famílias e seus outros pets. Somente após considerações sobre o trabalho necessário para cuidar desse animal, sua alimentação, abrigo e socialização é que se deve adotar um pet desse tipo. Isto é particularmente verdadeiro em se tratando de gatos agressivos.